quarta-feira, 7 de março de 2012


A pedidos a dieta da USP



Primeiro Dia
Manhã: Café preto sem açúcar, com adoçante.
Almoço: 2 ovos cozidos e ervas a desejar.
Jantar: salada de alface com pepino e salsão à vontade.
Segundo Dia
Manhã: Café com bolacha cream-crakers
Almoço: 1 bife grande com salada de frutas à gosto.
Jantar: Presunto à vontade.
Terceiro Dia
Manhã: Café com biscoito cream-crakers.
Almoço: 2 ovos cozidos, salada de vagem e 2 torradas.
Jantar: presunto e salada.
Quarto Dia
Manhã: Café com biscoito.
Almoço: 1 ovo cozido, 1 cenoura e queijo minas à vontade.
Jantar: Salada de frutas e iogurte natural.
Quinto Dia
Manhã: Cenoura crua espremida com limão e café preto.
Almoço: Frango grelhado à vontade.
Jantar: 2 ovos cozidos com cenoura.
Sexto Dia
Manhã: Café com biscoito.
Almoço: Filé de peixe com tomate à vontade.
Jantar: 2 ovos cozidos com cenoura.
Sétimo Dia
Manhã: Café com limão.
Almoço: Bife grelhado e frutas à vontade.
Jantar: Comer o que quiser, menos doce e bebidas alcoólicas.
Detalhes:
1 - Após completar a série, você deve começar novamente desde o primeiro dia ao sétimo dia. Depois de 14 dias você terá perdido 14 Kg. No 15º dia você poderá retornar a seus hábitos alimentares normais.
2 - Ervas permitidas: agrião, chicória, alface. Pode beber água, café e chá o dia inteiro.
3 - Não deve trocar os alimentos e nem substituí-los de horário.

Junto com esse cardápio encontrei em outro site umas dicas muito legais que ajudam a cumprir a dieta:

Dieta da USP - Preparando as Refeições

Muita gente tem tido um pouco de dúvida em qual é a melhor maneira de preparar as refeições da dieta da USP já que o cardápio quase não especifica nada.
Bom para facilitar a vida de vocês eu testei algumas maneiras da dieta ser menos sofrida e mais saborosa.
Lá vão os resultados e boa sorte a todos que estão seguindo a dieta:
Para as saladas não ficarem sem sabor, faça um molho pouco calórico misturando:
  • suco de 1 limão
  • 1 colher de chá de vinagre
  • salsa desidratada a gosto
  • orégano desidratado a gosto
  • 1 colher de chá de alho desidratado em flocos
  1. NÃO USE SAL NAS REFEIÇÕES.
  2. No preparo das ervas que podem ser agrião, chicória, couve, alface lave-as muito bem e descontamine-as em uma solução de 1 colher de chá de vinagre para 1 litro de água. Piqueas bem fininho e quando for preparar o prato monte de maneirabonita sempre, o prato visualmente arrumado ajuda a suavisar os efeitos de privação que a dieta imprime no nosso cérebro.
  3. Os ovos cozidos não devem ser cozidos por mais de 5 minutos contando a partir da alta fervura da água.
  4. No almoço que requer 2 ovos cozidos, salada de vagem e 2 torradas proceda da seguinte maneira:
    Cozinhe as vagens inteiras e os ovos, faça torradas de pão de forma na torradeira ou use torradas prontas, o grande segredo esta em como comer esses três alimentos. Esprema um limão em uma tigelinha e junte ao suco do limão os ovos e orégano desidratado, com um garfo amasse bem até virar um paté de ovos com o suco do limão e passe o paté sobre as torradas. Escorra a vagem deixando-a bem sequinha e tempere com suco de meio limão.
  5. Quando a dieta diz “Presunto á vontade”, frango grelhado á vontade” e” queijo minas á vontade” não significa meio kg de cada um… Nunca ultrapasse 200g de presunto e queijo e nem 300 de frango.
  6. Os biscoitos cream crakers são no máximo 5. O ideal são 3.
  7. Vegetarianos podem substituir os presuntos, frangos, peixes e carnes por 1porção de proteína vegetal a sua escolha contando que no preparo não utilizem manteiga, nem óleo, minha sugestão é uma carne de soja refogada com salsa, cabola e suco de limão. Acompanhem com salada de um tomate.
  8. Quando for requerido uma salada de cenoura e ovo, rale a cenoura em ralador grosso e tempere com o molho que eu ensinei, pique o ovo cozido em cubinhos e misture a cenoura, fica muito mais saboroso.
  9. Na salada de fruta opte por maça, mamão, abacaxi e pera, fuja de abacate, açaí e laranja.
  10. O Iogurte ser light ajuda muito.
  11. Tempere a salada de fruta com uma especiaria que vá bem com a fruta que você escolheu como canela para maçã e banana, hortelã para abacaxí, baunilha para a pêra e assim por diante.
  12. Se quiser bater a salada de frutas no liquidificador com o iogurte, coloque algumas pedras de gelo e vá fundo, mas lembre-se de se demorar bem ao tomar o shake, tanto quanto estivesse mastigando.
  13. Quando o café da manhã for cenoura espremida com limão e café, separe isso fazendo um suco de cenoura com limão da seguinte forma:
    Descasque o limão e corte em 4, sescasque e pique a cenoura em cubos coloque no liquidificador e bata com 1 xícara de água e adoçante e gelo a gosto. Tome o café ao longo da manhã em pequenas xícaras.
  14. Quando o café da manhã for café com limão use o mesmo truque anterior, faça uma limonada suíça com adoçante e tome o café ao longo da manhã.
  15. No dia do bife grelhado com frutas á vontade opte por uma carne rica em ferro como fígado e frutas como abacaxi e maçã.
  16. Faça chás de ervas variadas e tome gelado ao longo do dia, dependendo da planta escolhida além de ajudar na eliminação de líquidos pode ser calmante e relaxante, chás de Erva Doce, Camomila, Morango, Melissa, Chá Verde e Branco são boas opções.
  17. Tome água gelada. (http://mulheresperta.com.br/dieta/dieta-da-usp-preparando-as-refeicoes/)
Boa sorte!
hummmm que bom olha o que eu achei vai me ajudar bastante!!!

4 comentários:

  1. Oi querida,
    Tb estou na luta para emagrecer, e fiz bobagens de monte na semana passada, resultado: engordei!
    O duro destas dietas é que eu não cozinho em casa, e sou vegetariana.
    Cheguei ao seu blog por acaso e estou gostando muito. Estou seguindo vc e vou ficar muito feliz se vc tb me seguir.
    Beijos 1000 e uma 4ª-feira maravilhosa para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir
  2. Morri, não tenho coragem, amiga não tenho perfil pra passar fome kkkkk se pelo menos a vontade fosse a vontade mesmo...kkkkkk
    bjocas e boa sorte

    ResponderExcluir
  3. obrigado meninas vcs me dão mais força ainda bjocas!

    ResponderExcluir
  4. Oiii, tdo bem?
    Obrigada pela força!!! Acabei comendo coisas erradas ontem e hj e tb não fiz exercícios hj. Mas tdo bem, amanhã ou na segunda eu volto com tudo. Fiquei chateada mesmo por não ter emagrecido como eu queria. Mas esse ano vou ficar magrinha, vou me esforçar. Essa dieta da USP eu já fiz e não gostei, não gosto de presunto. Força aí!!!

    Bjs

    ResponderExcluir

amo seus comentários volte sempre !