quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012


Comer melancia emagrece
A melancia é uma fruta que se originou no oriente africano, sendo que no Egito a mesma era considerada como uma dádiva a ser levada pelos faraós ao mundo pós-morte. Fruta que é conhecida como a “Fruta do Verão”, sendo também a fruta favorita da personagem dos quadrinhos Magali, criada por Maurício de Souza, a melancia pode trazer muitos benefícios para a saúde das pessoas. Dê só uma olhada no que essa fruta pode fazer de bom por você:
Primeiro, saiba que a melancia, além de ser extremamente saborosa, têm muitos nutrientes em sua composição. A melancia é rica em licopeno e glutationa que auxiliam no combate ao câncer, sendo as mesmas substâncias antioxidantes. A melancia também é composta por frutose e água, sendo que esta última corresponde a 90% da composição da fruta, o que contribui para a hidratação da pessoa que a consome, sendo ainda por este motivo considerada a “fruta do verão”, como já dissemos anteriormente. Possui ainda em sua composição vitaminas do complexo B, cálcio, ferro e fósforo que auxiliam na produção de energia do organismo e melhora a disposição da pessoa, além de conter betacaroteno.
O consumo de melancia ainda é recomendado para as pessoas que possuem pressão alta, gota e reumatismo. Através do consumo de seu suco podemos limpar o intestino e o estômago, sendo ainda eficaz para tratar acidez no estômago, obesidade e cistites.
Além do consumo da fruta de forma natural, em sucos ou em doces, é possívelpreparar um chá com as sementes da melancia, sendo que este chá é uma espécie de vasodilatador, por esta razão, auxilia no combate à hipertensão e à impotência sexual.
De acordo com certo estudo realizado nos Estados Unidos, a melancia ainda é rica na substância citrulina, um aminoácido que é capaz de relaxar e dilatar os vasos sanguíneos como os remédios para disfunção erétil, ou seja, a melancia seria também uma espécie de “Viagra Natural”.
Existem técnicas para escolher uma melancia de boa qualidade, tais como:
Verificar se a casca da melancia está firme e sem manchas escuras;
Verifique isto batendo na casca com os nós dos dedos. O som produzido por este impacto deve ser oco. Lembre-se sempre que quanto mais suco tiver e quanto mais vermelhar for a polpa da melancia, melhor será a sua qualidade;
Agora que você já sabe os benefícios que a melancia pode trazer a sua saúde e também já sabe escolher uma melancia de boa qualidade, já pode ir correndo à feira ou ao supermercado para comprar e saborear esta delícia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

amo seus comentários volte sempre !