terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

AFFF! NINGUEM MERECE!







 CÓLICAS...EU TÔ!


COMO ALIVIAR?

As dores que acompanham o princípio da menstruação ao contrário da tensão pré-mentrual, que precede a menstruação são designadas clinicamente pelo nome de dismenorréia. Esta caracteriza-se pelo aparecimento de dor no baixo-ventre em geral intermitente (eólicas). A dismenorréia pode ser acompanhada de uma sensação dolorosa na região lombar, enjôo e uma sensação de esvaimento. Em geral, as manifestações mais intensas cessam após o primeiro ou segundo dia da menstruação.
Esta perturbação, freqüente nas adolescentes e mulheres jovens, não é grave e desaparece em muitos casos entre os 20 e os 30 anos ou após o nascimento do primeiro filho.
As dores são com freqüência causadas por contrações uterinas (semelhantes às do parto) para a expulsão do sangue menstrual. Podem também ser provocadas por um dispositivo intra-uterino e agravadas pela tensão ou ansiedade.
Depois de as dores se terem manifestado, podem-se tomar várias medidas para aliviá-las: repouso com um saco de água quente aplicado nas costas ou no abdômen; um banho quente; ingestão de um analgésico, como aspirina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

amo seus comentários volte sempre !